FISSURAS

Março 25 2010

 

Hoje foi aprovado o Plano de Estabilidade e Crescimento, com a abstenção do PSD e os votos contrários das restantes bancadas da oposição.

 

Na verdade, o PEC tinha de ser aprovado: com falhas, ou sem elas. As alternativas eram praticamente nulas, visto que o país precisa de atingir a estabilidade interna para conquistar a credibilidade internacional. Neste sentido, o PSD mostrou ser um partido responsável, premiando o interesse da nação e, só depois, o do próprio partido.

 

Mais uma vez, o BE e o PCP mostraram ser partidos do contra, ao utilizarem no seu discurso uma linguagem fora da realidade internacional, como se prova pelas várias declarações proferidas, que fazem pensar que Portugal pode viver bem sozinho, olhando só para si mesmo, o que é ,no mínimo estranho, num mundo que demanda a globalização.

 

Para finalizar, gostaria de deixar um apelo. Depois de se analisar o verdadeiro estado das contas públicas acho, no mínimo, sensato que se cessem as ideologias em torno de grandes obras públicas, que só vão endividar ainda mais o país.  Com o  conhecido aumento da divida pública, a história começa a assumir contornos muito semelhantes aos da Grécia.

 

- Será o TGV tão importante, quando por preços mais baixos conseguimos um voo para Madrid?

 

- A terceira travessia do Tejo é essencial? Quando actualmente as pessoas pagam imenso de portagens para passar a ponte 25 de Abril e a ponte Vasco da Gama, e convém frisar que não existem alternativas, daí o fundamento das portagens ser no mínimo duvidoso.

 

- Mais um aeroporto? Até poderia ser, mas de apoio ao que já existe, porque no fundo realizaram-se várias obras no actual aeroporto, para no futuro ser demolido, porque Portugal pode-se dar a esse luxo.

 

Espero que o interesse público prevaleça sobre os caprichos de algumas pessoas.

publicado por João Soares Rodrigues às 22:32
Tags: ,

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
17
18
19

21
23
24
26
27

28
29
31


pesquisar
 
blogs SAPO